Daniele Vilela Cardoso Leite

Terrorismo e Guerras na Atualidade

Daniele Vilela Cardoso Leite*

Atentado terrorista , tentativa de golpe de Estado, guerra civil, disputas religiosas, violência em decorrência a vários tipos de preconceito (racial, sexual, social), acidentes naturais, mortes em massa. Todos esses acontecimentos ocorridos na atualidade, nos vários continentes, afetam a cada um de nós. Somos unidos energeticamente . O inconsciente coletivo é uma das provas de tal fato. A sorte é que a natureza faz com que além das consequências de tudo isso, absorvamos também as conquistas, evoluções, prosperidades, avanços tecnológicos, científicos, realizações e desenvolvimentos globais.
Somos todos seres vivos unidos por forças energéticas que se esbarram e misturam. Negativas e positivas. E assim as evoluções e mudanças acontecem… e experimentamos vivências diferentes do tempo, que parece estar acelerado… percebemos por novos ângulos velhas estruturas… por exemplo artistas e personalidades evoluídas defendem hoje a causa dos animais por terem consciências das ligações.. somos unidos e entrelaçados a eles… e à natureza, a tudo e todos.
Com a evolução dos tempos acompanhamos a evolução de movimentos dessa natureza… A existência do inconsciente coletivo por si só já nos mostra a ligação de tudo. Portanto é preciso entender que quando pedimos a paz ao mundo é preciso trabalhar primeiro a paz dentro de nós. É profundamente incoerente movimentos que aglomeram pessoas irritadas e nervosas pedindo mais segurança e paz ao mundo. Tal raciocínio é bastante sutil, mas ao mesmo tempo óbvio. É com a nossa paz que ajudamos o mundo a construir a dele. Somos todos interligados… percebamos…
Na fala do Mestre de Yoga Swami Satchidananda: “O AMOR – O amor verdadeiro é possível somente quando vemos tudo como uma expressão de nós mesmos. O amor não tem fronteiras e é a força mais poderosa em todo o mundo. Demonstre o mesmo amor a todos e a tudo. Não deixe que ninguém seja ferido ou sofra, nem sequer com o pensamento. O amor tem um grande fim, deve crescer e crescer até que você aprenda a amar seu vizinho como a si mesmo. O verdadeiro amor é nos preocuparmos pelos sentimentos e felicidade de todos. A tudo e a todos como Deus, incondicionalmente. Nós perdemos a fé e nos sentimos muito infelizes , nos comportamos como se o amor fosse uma transação comercial. Se suas relações estão baseadas no que você pode ganhar das outras pessoas você nunca poderá ser feliz. Esteja contente em somente amar. No verdadeiro amor não há convênios. É como uma estrada de uma só via que vai somente em uma direção: dar, dar e dar. O mundo existe no amor, viemos pelo amor e vamos pelo amor. O amor é a base de tudo. Ame por amar, porque isso lhe trará felicidade…”
Livro Meditando com os Anjos- Editora Pensamento “Os fios da vida estão unidos num único tecido. Tudo o que vive está interligado numa teia na qual os significados de cada gesto, pensamento e sentimento vibram e tocam tudo e todos. O que está conectado na Terra é um reflexo das conexões feitas no Céu. Os vínculos de cuidado e respeito que formamos com cada ser criam o tecido de um amor coerente e forte. A síntese de nossas diferenças e da bela diversidade que formamos é realidade da nossa interconectividade.”

*Daniele Vilela Cardoso Leite é Psicóloga, professora de Yôga e colunista do jornal Acontece (Caeté-MG) de 1999 a 2017, quando foi encerrada a circulação da edição impressa.