“Bake Off Brasil” tem bolo de casamento e bolinho de chuva nas provas da semana

“Bake Off Brasil” tem bolo de casamento
Foto em “Bake Off Brasil” tem bolo de casamento
No “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, deste sábado, 25 de novembro, o público vai se sentir nostálgico ao acompanhar os confeiteiros em uma série de provas com doces amados pelos brasileiros. Eles começam pela Prova Assinatura, que irá leva-los de volta à ‘casa da vovó’ ao coloca-los para prepararem suas próprias versões com um ‘toque a mais’ do amado ‘Bolinho de Chuva’. “Lembrando que essa prova tem o mesmo peso que a criativa e a técnica”, ressalta a apresentadora Nadja Haddad.

Festejando uma tradição mundial, os participantes “vão ter que surpreender com um bolo cheio de significado celebrando o amor”, declara Nadja antes de revelar a referência para o ‘Bolo de Casamento’ da prova criativa. “Hoje serei mais exigente nessa prova. O bolo tem que trazer uma história, a essência do casal e tem que ser bonito, impactante. Tragam bastante charme e amor para essa prova”, destaca a chef confeiteira e jurada Beca Milano.

Ainda sobre esse desafio, o chef e jurado Giuseppe Gerundino completa: “que seja um casamento tradicional, que seja um casamento alternativo, é super importante que essa entrega não vire um bolo temático. A gente quer um bolo de casamento. O tamanho hoje não tem limite. Queremos produções bonitas, altas. Quatro, cinco, seis andares. No mínimo, dois andares”.

Seguindo com as tradições, a prova técnica exigirá a releitura de um doce que é marca registrada nas famílias brasileiras aos domingos, o pudim. Em uma releitura do Bake Off, o preparo deverá unir bolo e pudim de leite, com três camadas de massa intercaladas com três camadas de pudim. Na decoração, uma faixa de caramelo abraçando todo o doce, que leva ainda oito mini unidades de pudins acompanhados de brigadeiros de pudim.

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT

, , ,

Veja também