Três mulheres, um único endereço, o mesmo gatilho: a infidelidade. Uma casa na Califórnia é o ponto central da vida de três casais em diferentes décadas cujos relacionamentos são marcados por conflitos conjugais, na nova série ‘Por que as Mulheres Matam’, que estreia nesta sexta-feira, dia 15, no Globoplay. Criada por Marc Cherry, a obra é uma antologia de drama e mistério com Ginnifer Goodwin, Lucy Liu e Kirby Howell-Baptiste nos papéis protagonistas.
Em 1963, Beth Ann (Ginnifer Goodwin) vive em função da casa e não tem a parceria de seu marido, Rob (Sam Jaeger). Ele inclusive comprou a casa sem consultá-la. O mundo de Beth vira do avesso ao descobrir que ele a trai com a garçonete April (Sadie Calvano). Em 1984, a socialite e dona de galeria de arte Simone (Lucy Liu) parece estar vivendo sua melhor fase até ser surpreendida pela descoberta de que o marido, Karl (Jack Davenport), é homossexual.
Já nos dias atuais, a advogada Taylor (Kirby Howell-Baptiste) tem um casamento aberto com Eli (Reid Scott) e a relação deles estremece quando os dois se apaixonam pela mesma pessoa. A série mostra como o papel da mulher na sociedade mudou com o passar do tempo, mas a forma como lidam com a traição nem tanto.