Novela Os Imigrantes: Resumos de 06 a 11 de junho

Resumos de Os Imigrantes – TV Brasil

Resumos de Os Imigrantes:
foto de cena de Os Imigrantes


Foto de cena em resumos de Os Imigrantes

Resumo de segunda-feira, 06 de junho
Paco está preocupado com o impacto que a entrada do Brasil na primeira guerra poderá ter sobre a greve operária. Pereira fica sensibilizado com os cuidados de Maria com a casa. Juliete pede dinheiro a Primo para pagar o aluguel. Izabel conta a Ricardo, filho do senador Julio, que De Salvio descobriu que Primo não freqüenta a faculdade e que repetiu de ano. No dia seguinte, De Salvio pede explicações a Primo. O rapaz foge e se esconde no quarto de Nininha. O pai o encontra e o filho se altera. O pai corta a mesada e proíbe Primo de usar o carro. Hernandez e Paco convencem Onofre a participar da luta operária.

Resumo de terça-feira, 07 de junho
Paco, Hernandez e outros trabalhadores planejam sabotar, naquela noite, uma convenção que vai preparar o Brasil para a guerra, organizada pelo poeta Olavo Bilac. Hernandez toma emprestada uma roupa do falecido marido de dona Mercedez. De Salvio recebe um telegrama avisando que sua filha Rosália está voltando da Europa de navio. Também é informado da morte de seu tio na Itália. A governanta da casa, Fräulein, começa a sentir o preconceito dos brasileiros contra os alemães. Empolgado, Primo diz que quer se alistar junto às tropas inglesas e é advertido por José sobre o horror da guerra. A ação dos operários na convenção é reprimida e eles passam a noite na prisão. Paco está desolado com a entrada do Brasil na guerra.

Resumo de quarta-feiira, 08 de junho
Ricardo leva a Juliete um recado de Primo. A francesa revela saber da existência de Antonieta. Ricardo admite a atração que sente por Juliete. Primo tenta se esquivar do casamento com Antonieta, alegando que vai ser chamado para a guerra. Maninha tenta abrir os olhos da irmã para o comportamento inaceitável de Primo. Pereira está a cada dia mais apaixonado por Maria e timidamente confessa a ela seus sentimentos. Mercedez está inquieta depois da vista de Hernandez. Não quer que ele volte à sua casa. Francisco conta a Hernandez que a mãe anda nervosa. A Liga Nacionalista convoca a população nas ruas a lutar contra a Alemanha.
Capítulos seguintes

Veja também