Paraíso Tropical estreia
A novela Paraíso Tropical (2007), de Gilberto Braga, está de volta no Vale a Pena Ver de Novo, a partir do dia 27/11, substituindo Mulheres Apaixonadas. A trama conta a história de Paula e Taís (Alessandra Negrini), gêmeas de personalidades antagônicas, que foram separadas ainda bebês.
Na Bahia, Paula foi criada por sua mãe, Amélia (Susana Vieira), que, prestes a morrer, conta a verdade sobre a adoção e a existência de uma irmã gêmea; no Rio de Janeiro, Taís foi cresceu junto do avô, Isidoro (Othon Bastos), que não concorda com as atitudes da neta para ascender socialmente. Na vida adulta, os caminhos das gêmeas voltam a se cruzar na capital carioca. E esse reencontro muda totalmente a vida das irmãs.
A mau-caráter Taís tentava destruir a relação da irmã com o íntegro Daniel (Fabio Assunção), funcionário no mesmo grupo empresarial em que trabalha Olavo. Esse, por sua vez, fazia de tudo para impedir que Daniel sucedesse o poderoso Antenor Cavalcanti (Tony Ramos), seu tio, na presidência da empresa. Ardiloso, Olavo sabia da preferência de Antenor por Daniel e tentava difamar a reputação do concorrente, mostrando-se capaz de tudo, até de matar, para alcançar seu objetivo.
Na novela ambientada em Copacabana, a paixão avassaladora entre a garota de programa Bebel e o empresário Olavo foi um dos destaques da novela, rendendo memes e muitos bordões.
Conheça a história da novela e o quem é quem com perfil dos personagens