Vikings: Valhalla, a nova série da saga Vikings, com estreia exclusiva na Netflix, apresenta seu elenco, que conta com Sam Corlett, Frida Gustavsson, Leo Suter, Bradley Freegard, Jóhannes Jóhannesson, Laura Berlin, David Oakes e Caroline Henderson, além das participações de Pollyanna McIntosh, Asbjørn Krogh Nissen e muito mais. Outros atores ainda serão confirmados. Veja mais informações sobre os personagens abaixo.
A trama da nova série Vikings: Valhalla começa no início do século XI e conta as lendárias aventuras de alguns dos vikings mais famosos da história – Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e o Rei da Normandia Guilherme, o Conquistador. Esses homens e mulheres abriram caminho e lutaram pela sobrevivência em um mundo dinâmico, sempre em evolução.
Confira as descrições dos personagens:
Sam Corlett como Leif Eriksson:
Nascido na Groenlândia e criado nas fronteiras do mundo conhecido, Leif vem de uma família muito unida, fiel a antigas crenças pagãs. Ele é um marinheiro forte e destemido, que nos apresenta um mundo viking que passa por mudanças violentas.
Frida Gustavsson, como Freydis Eriksdotter:
Pagã fervorosa, impetuosa e obstinada, Freydis é uma fiel seguidora dos “deuses antigos”. Assim como o irmão Leif, ela chega a Kattegat como forasteira, mas acaba se tornando uma inspiração para os mais conservadores.
Leo Suter, como Harald Sigurdsson:
O nobre Harald é um dos últimos guerreiros vikings. Bonito, carismático e ambicioso, ele é capaz de unir os cristãos e os seguidores de Odin.
Bradley Freegard, como o Rei Canute:
Rei da Dinamarca. Um líder viking sábio, esperto e impiedoso. Mantém os amigos por perto, e os inimigos mais perto ainda. Suas ambições mudam o rumo da história no século XI e fazem dele uma figura essencial para a era viking.
Jóhannes Jóhannesson, como Olaf Haraldson:
Olaf é o meio-irmão mais velho de Harald. Forte e ambicioso, ele é um viking severo e implacável. Olaf é cristão e segue o Antigo Testamento.
Laura Berlin, como Emma da Normandia:
A jovem e ambiciosa Emma da Normandia faz parte da realeza normanda, mas tem sangue viking. Esperta para a política, ela é uma das mulheres mais ricas da Europa.
David Oakes, como Earl Godwin:
Um verdadeiro sobrevivente. Principal conselheiro do Rei da Inglaterra. Nascido à margem da política, consegue avançar na vida graças a sua astúcia.
Caroline Henderson, como Jarl Haakon:
Grande guerreira e líder tolerante, Haakon governa Kattegat com mão firme. Embora seja pagã, consegue manter a cidade de Kattegat aberta a todas as crenças nessa época tão difícil. Ela será a grande mentora de Freydis, atraída por sua sabedoria.
Outros personagens recorrentes:
Pollyanna McIntosh, como a Rainha Ælfgifu: Calculista e ambiciosa, a Rainha Ælfgifu da Dinamarca tem um papel importante na disputa pelo poder político no Norte da Europa. Com muito charme e malícia, ela promove os interesses de sua terra natal e tenta se impor dentro da estrutura de poder cada vez maior de Canute.
Asbjørn Krogh Nissen, como Jarl Kåre: Jarl Kåre é uma ameaça aos antigos costumes pagãos.
“Vikings: Valhalla” é uma produção da MGM Television, com estreia exclusiva na Netflix. A produção executiva ficou por conta de Michael Hirst, Morgan O’Sullivan, James Flynn, Sherry Marsh, Alan Gasmer, Sheila Hockin, John Weber e Jeb Stuart, que também é roteirista e showrunner. O primeiro episódio será dirigido e produzido pelo premiado Niels Arden Oplev. A temporada 1 também terá outros diretores, como Stephen St. Leger e Hannah Quinn. No roteiro, Stuart terá a colaboração de Vanessa Alexander, Declan Croghan e Eoin McNamee.
Saiba mais
Veja os filmes e séries em estreia na semana na Netflix
Estreias de inéditos na Netflix no mês de janeiro/2021
Estreias de inéditos na Netflix no mês de fevereiro/2021
Netflix revela lista de filmes para 2021, com novidade toda semana; veja lista e trailer